quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MOVIMENTO ESTUDANTIL – O DESPERTAR DE UM GIGANTE



É no mínimo empolgante, poder rever um segmento importantíssimo e influente da sociedade, deixar de lado a decadência de cidadania e a dormência, imposta pelo poder, e voltar a “ressoar” um grito de indignação.

A UNE, que tem uma história de lutas como, por exemplo: a passeata de 1942 contra o nazismo; na campanha pela Petrobrás; pela reforma agrária e pelas “diretas já”, com contundência na crítica e no contestatório.

Certamente, que voltada à sua razão de existência, dará  um “chega-pra-lá” na corrupção que paira sobre Rondônia, através de seus protestos e envolvimento de outros segmentos sociais na luta pelos mesmos ideais.

A apatia dos estudantes às questões sociais nas últimas décadas, contribuiu com a fertilização do campo para a corrupção e de todo tipo de mazela política. Até as eruditas e críticas músicas dos “anos rebeldes”, inspiravam intelectualidade e insurreição.

Hoje, há um contrasenso num estilo musical denominado   “universitários”, que nada mais é, que uma lástima, são asneiras expelidas do ventre capitalista, que objetivam apenas capitalizar.

Por isso, é pertinente se empolgar com esse movimento que surge aqui em RO, pois, trata-se de “um filme” que convem  assistir, ainda, que seja um trailer retrô.


Autor: Mardone Vieira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário