Enquanto os cidadãos europeus analisam, criticam e assistem atentamente às programações jornalísticas que tratam principalmente de economia, pois, o sistema educacional de lá, os preparam para isso, tanto que, compreendem sobre a Nota de Classificação do Risco do Fundo de Resgate da Europa, que tem como culminação o índice (AAA), atualmente indicando alguns países em declínio para AA+ ou quase que fatalmente para AA.
Aqui no Brasil a letra que ainda continua em alta é a B do BBB. Certamente, que se um repórter questionasse nas ruas do Brasil sobre a AAA, à maioria dos fãs do BBB, acharia que ele estivesse bêbado ou que se tratasse de uma pegadinha.
É no mínimo preocupante que algo tão fútil, perdure por tanto tempo na mídia, uma demonstração de mentes alienadas. Na Europa esse “show real” logo foi descartado, provavelmente porque perceberam que na vida o show é diferente.
Enquanto por aqui a logística, tendenciosamente, muda a favor da audiência, logo, buscam se adequar à classificação que julgam ao telespectador, esse sim, real... Tomara que a Europa se estabilize economicamente em AAA e que o Brasil saia culturalmente do BBB.
Autor: Mardone Vieira dos Santos
www.mardonesantos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário