Palavras de Paulo Nunes Leal, Governador de RO, anos 60 a JK, por que o Sr. Não faz o outro “braço da cruz”, ligando Brasília ao Acre? Assim surgiu a idéia e a execução da antiga BR 29, atual 364. Quantos obstáculos naturais, quanta precariedade tecnológica na época, enfim, uma saga coisa para heróis, para “homem”.
Daí em diante o progresso mesmo de forma lenta foi adentrando a este estado a partir de seu asfaltamento na década de 80 o desenvolvimento fortaleceu, até então era só maravilha o tráfego pequeno, a tecnologia dos veículos longe de se comparar com as atuais (velocidade), estávamos no céu....
É! Mas as coisas mudam, não é? Hoje a BR 364 não suporta mais o tráfego intenso, principalmente de carretas, afinal, temos um porto e em quase sua totalidade a 364 está como um “tapete preto”, aí meus caros é uma combinação fatal! Carros que são verdadeiros aviões das rodovias, lâminas d´gua e imprudências em meio a pesadas carretas, não completam apenas o “braço da cruz”, porém, constroem “inúmeras” cruzes.
Não precisa ser nenhum especialista no assunto para perceber que esta rodovia precisa ser duplicada, a fiscalização mais efetivada e principalmente que todos tenham consciência que a vida não pode ser alvo de uma constante roleta russa.
Paz no trânsito.
Mardone Vieira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário